quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Apenas um esclarecimento

Bom dia

Apenas para esclarecer que não estou, nem fiquei zangada e/ou magoada com ninguém nem nenhuma situação. Quis apenas chamar a atenção de uma situação recorrente em diversos blogues. Apenas para as pessoas perceberem, que se usam o trabalho dos outros, devem dar os devidos créditos. Não custa, é rápido e fácil.

Agradeço as vossas palavras, mas curiosamente, a pessoa em questão penso que nem nunca apareceu por aqui… A situação aconteceu num blog que sigo há bastante tempo, que respeito e continuarei a respeitar pelo excelente trabalho e qualidade. Não vou identificar, porque poderá ter acontecido apenas por lapso. Não foi minha intenção entrar em conflito direto com ninguém. Não gosto e não costumo “meter-me em confusões”. Como disse acima, foi um desabafo e um lembrete. Temos que respeitar se queremos ser respeitados.

Situações destas, de uso de texto e imagem são infelizmente frequentes. Ás vezes uma pessoa farta-se, por VÁRIAS vezes no espaço de uma semana se deparar com situações de cópia ou uso indevido da nossa propriedade.

Por mim, está assunto mais que encerrado.

Boas receitas para todos!

8 comentários:

  1. Concordo contigo completamente... EU por vezes uso imagens que não são minhas e faço questão de dizer que são retiradas de tal sitio... É triste ver o nosso trabalho exposto como trabalho de outra pessoa. A mim acho que nunca me aconteceu... Pelo menos que tenha dado conta.
    Foi um desabafo que tem toda a degitimidade ;) Beijinho. Sandra

    ResponderEliminar
  2. Este mundo da internet é bastante ingrato, infelizmente.
    Agora no blog tenho tido uma série de comentários anónimos a criticarem a fotografia, a receita, a fonte da receita e até as pessoas que "sigo".
    Vá-se lá entender...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Só posso concordar contigo. Infelismente tens razão, já soube de algumas pessoas que viram as suas receitas e fotos plagiadas ...
    Tenho sempre o cuidado de referir a fonte ... justamente para dar os créditos a quem de direito.
    Enche-me de orgulho quando passo por um blog ou qd alguém me diz que fez a receia "tal" pois viu no meu blog e achou interessante.
    Tens todo o direito de expressar o teu desagrado ... :(

    Um beijo doce e bom resto de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Assim é que se fala e quem assim fala não é gago. E acho que foi uma boa coisa para nos chamar à atenção para quem não coloca referencias e assim :$
    Parabéns pelo belo blogue e bom dia!

    ResponderEliminar
  5. Olá Maria João,
    que bom, que pude compreender o sentido do post anterior:)
    um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que agora fiquei preocupada.
    Tenho um blog de receitas. Tenho sempre o cuidado de colocar o link para a receita que me serviu de inspiração, mas também já me aconteceu estar tanto tempo para acabar o post e publicar que me pode ter acontecido uma situação destas.
    Mas esforço-me por linkar a receita que me inspirou, apesar de na maioria das vezes eu fazer sempre as minhas alterações. E isto porque concordo que apesar da facilidade de acesso, deve haver respeito pelo trabalho dos outros, e inclusivamente já referi isso no blog.
    Se fui eu, a sério, peço desculpa.
    Se não fui, este post deixa-me mais alerta para quando estou a publicar receitas que vi e fiz a minha versão.
    Bjinhos e boas receitas...

    ResponderEliminar
  7. Ola pensei que por momentos teria sido eu... mas acho (se alguma receita que tenha tirado tua e nao posto os creditos avisa me por favor) que a receita que tirei de ca pus la no meu blog mas pus te os creditos para aqui!!!
    As vezes retiro receitas e escrevo as e nao as faco logo e esqueco depois quando publico no blog de onde tirei!!!
    Se por eventualidade eu tiver feito algo do genero avisa me!!!
    Beijinhos e parabens

    ResponderEliminar
  8. Maria João, como eu te compreendo. Ontem descobri uma receita minha, digo minha porque foi uma invenção minha, a concorrer num passatempo do facebook, como se da própria se tratasse. Nem se deram ao trabalho de alterar as palavras, foi fazer copy/paste e já está. Será que custava muito colocar fontes?? Acho isso de uma falta de respeito e consideração pelo trabalho dos outros tremendo, mas o que fazer ?
    Um beijinho

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)