segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Biscoitos de creme de chocolate, avelã e aveia

Biscoitos de aveia, chocolate e avelã

Mais uns biscoitos à minha medida, com 3 ingredientes que gosto muito, e muito, mas mesmo muito simples de fazer. A receita vem do país vizinho, do fantástico blog “Las libretas de Calohe”. Eu adaptei a receita à Bimby, mas aqui fica a receita tradicional:

85g de manteiga ou margarina
175g de creme de chocolate com avelãs (tipo Nutella)
175g de flocos de aveia
75g de avelãs picadas

Pré-aquecer o forno a 180.ºC. Amolecer a manteiga no microondas. Adicionar depois o creme de chocolate e envolver bem, até estar tudo bem misturado. Juntar os flocos de aveia e as avelãs picadas e envolver até estar bem homogéneo.
Fazer os biscoitos com a ajuda de uma colher de sobremesa e colocar directamente num tabuleiro forrado com uma superfície antiaderente. Levar ao forno cerca de 15 minutos. Quando saem do forno os biscoitos ainda estão com uma consistência mole. Deixar arrefecer 10 minutos ainda no tabuleiro e depois retirá-los para uma rede, onde devem arrefecer por completo antes de armazenar. Rende cerca de 30 biscoitos.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Agrada-me imenso essa junção de ingredientes : creme de chocolate, avelã e aveia.
    Os biscoitos devem ser deliciosos.


    http://asvezescozinheira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. aiiiii estou a babar, pronto, esta receita vai comigo!

    ResponderEliminar
  3. Que bonito que ficou, os ingredientes são maravilhosos! Beijos

    ResponderEliminar
  4. que delicia e os ingredientes que me agradam tanto.

    ResponderEliminar
  5. Hola!
    Quedaron ben bonitas!
    Desexo que che gustaran!
    Bicos. Virei por aquí a miúdo.
    O entrecosto que está mais abaixo ten unha pinta boísima!

    ResponderEliminar
  6. que bizcocho mas bueno, me llevo un trocito, me encanta tu blog, me quedo de seguidora y te invito a visitar mi blog dulce, un beso

    ResponderEliminar
  7. que delicia de biscoitos
    e quem nao gosta de niutela?
    assim estes biscoitos nao iam durar muito la em casa
    beijinhos e bom feriado

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)