segunda-feira, 3 de maio de 2010

Coelho assado no forno com legumes

Coelho assado com legumes

Este foi daqueles pratos feitos só para mim. Lá em casa ninguém aprecia coelho. Quanto a mim, não é das minhas carnes favoritas, mas gosto de comer de vez em quando. Para além disso, é uma carne bastante magra, ideal para comer em regimes de dieta alimentar. Quando compro um coelho, costumo congelá-lo dividido em várias partes. Esta foi uma das formas como o cozinhei.

¼ de coelho
1 cebola
½ courgette
3 dentes de alho
1 tomate
6 cogumelos frescos laminados
2 colheres de sopa de pão integral ralado
Salsa a gosto
Sal, pimentão-doce e azeite q.b.

Num recipiente pequeno, que possa ir ao forno, colocar a cebola e a courgette descascadas e cortadas em fatias finas. Colocar por cima os pedaços de coelho. Picar os dentes de alho para cima do coelho. Cortar o tomate em cubos grandes e fatiar os cogumelos. Colocar à volta do coelho. Temperar com sal e pimentão-doce e regar com um fio de azeite. Salpicar com pézinhos de salsa. Cobrir com o pão ralado e levar a forno pré-aquecido cerca de 30 minutos.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Eu ADORO coelho e já não como há tanto tempo, que só de olhar para esta foto fiquei com vontade.
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  2. eu por acaso gosto mas nao temso habito de fazer la em casa
    esta bem apetitoso com tanto legume
    beiinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Ás vezes também merecemos um miminho não é verdade?
    Uma óptima sugestão...para quem gosta de coelho (como nós) e quer variar...
    Obrigado pela partilha...
    Boa semana e beijinhos...

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro coelhinho mas ainda mais o adoro assim tão bem preparado!!
    beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. e deixa que te diga que o preparastes muitissímo bem...deve ter ficado delicioso...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Um belo pratinho. Adoro coelho no forno. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto tanto de coelho!
    E achei esta legumada um acompanhamento delicioso.
    :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adoro coelho, que delicia deve ter ficado. Bjs

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)