terça-feira, 3 de junho de 2008

Queques de iogurte

Queques de iogurte

Os queques são sempre uma boa solução para os lanches de fim de semana, principalmente quando há crianças por perto. Já tinha tirado esta receita da net há algum tempo (peço imensa desculpa, mas não faço ideia de onde...) e só agora a experimentei. São rápidos de fazer, rende bastante (cerca de 28 queques) e ficam bastante saborosos. Aqui fica:

1 iougurte (usei natural)
360g de açucar
1 dl de óleo
3 ovos
240g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 laranja

Bater o iogurte com o açucar e o óleo. Juntar os ovos um a um e bater entre cada adição. Por fim, envolver a farinha, o fermento e o sumo da laranja (a receita original dizia a raspa, mas eu usei o sumo). Distribuir por forminhas de papel frisado e levar ao forno cerca de 15 min. a 180ºC.

Bom apetite!

9 comentários:

  1. Ficaram muito lindos estes queques! E que bem que eu comia um agorinha mesmo!! Cheguei hoje aqui pela primeira vez e gostei bastante do que vi! Vou voltar mas vezes!! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ando louca para fazer uns doces com iogurte: ainda estou decidindo se vai ser um bolo, pudim, biscoitinhos. Tua receita está ótima!

    ResponderEliminar
  3. Uhmmmm parece que fica mesmo deliciosooo... já era fã dos seus trabalhos com feltros, agora estou de suas receitas também, hehehehe... parabéns... Só não entendi, o que 1 dl óleo? Bjos, Giovana

    ResponderEliminar
  4. ola adorei tudinho.Eu adoro culinaria hehe ao triste para mim é limpa depois .. binhos para todos.
    vivian

    ResponderEliminar
  5. oi queria fazer o q significa essa medida 1 dl de óleo? o que é dl ?

    Atenciosamente

    ResponderEliminar
  6. Olá! Peço desculpa por demorar tanto para responder...

    dl é decilitro ou 1 décimo de litro. Espero ter ajudado...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Eu gostaria de saber o significado do dl que aparece muito nestas receitas.
    Aguardo a resposta.
    mirnackf@hotmail.com

    ResponderEliminar
  8. Uma maravilhosa receita sem duvida :)
    Já agora, coloquei-a no blog http://homefairies.blogspot.com/ para lhe fazer um pouco de publicidade! Se não se importar claro, caso contrário é só dizer ;) Obrigada

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)