terça-feira, 24 de junho de 2008

Bolo de côco com chocolate

Bolo de chocolate e côco

Então é assim: qualquer semelhança entre esta receita e a original é pura coincidência!!! Passo a explicar: eu tiro as receitas todas direitinhas, tenho tudo super organizado... quando chega a hora de fazer é que é o problema! Eu bem ponho a receita à minha frente... só que depois vai tudo de enfiada! O que aconteceu foi que retirei esta receita do blog Doces Cozinhados (excelente blog por sinal!) e depois, quando estava a fazer o bolo não a li e pus os ingredientes todos de enfiada, tentando depois remediar a situação. Aqui fica a minha versão aldrabada desta receita:

175 g de farinha
125 g de margarina amolecida
125 g de açúcar
1/2 pacote de natas
3 ovos
1 colher de café de açúcar baunilhado
1 colher de sobremesa de fermento em pó
5 colheres de sopa de chocolate para o leite

Bater a manteiga e o açúcar e juntar as gemas, uma a uma. Juntar o açúcar baunilhado. Acrescentar a farinha, o fermento, o leite, as natas e o chocolate. Mexer bem. Bater as claras em castelo e misturar delicadamente

Recheio
100 g de côco ralado
100 g açúcar
1 colher de café de açúcar baunilhado
1 ovo
1/2 colher de sopa de farinha Maizena
1/2 pacote de natas

Bater todos os ingredientes.

Deitar metade do preparado do bolo na forma untada e polvilhada (usei de bolo inglês), por cima colocar o recheio de côco e cubrir com a restante massa do bolo. Com as minhas aventuras o que aconteceu foi que o recheio desceu... não ficou no meio do bolo!

Bom apetite!

12 comentários:

  1. Aconteceu-me uma situação bem similar, mas com recheio de chocolate branco...pior além de descer, secou e ficou um bocado duro...mas comeram-no todo! Enfim "ossos do ofício".

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Huuuum, esse deve ser uma delíiiiiiiiiiicia!! Vou fazê-lo...

    ResponderEliminar
  3. Eh pá queria favoritar este teu bolo, mas não dá! Loooooooool

    (Se eu não me rir de mim própria a Rita terá de fazê-lo sozinha, né?)

    ResponderEliminar
  4. por favor me esplique o que é nata que vai nas receitas, leite de vaca, ou creme de leite, ou leite fresco para chantilly, é nata de leite

    ResponderEliminar
  5. Gostava de saber, como e quando se deve juntar o 1/2 pacote de natas no preparado de chocolate.

    ResponderEliminar
  6. Por favor, qual a quantia de leite?

    ResponderEliminar
  7. A receita não leva leite. Chocolate para o leite, significa chocolate em pó que se mistura no leite, achocolatado tipo Nesquick, Colacao, ou outro semelhante. Espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  8. Já corri mundos e fundos atrás desta receita!!! Tinha-a visto no fórum Petiscos, partilhada pela autora desse blog. Acontece que, como o blog é privado, não consigo aceder à receita... Será que me pode fazer a gentileza de facultar a receita original (para ficar com o recheio a meio)? Muito agradecia!

    ResponderEliminar
  9. Peço desculpa, mas o único link que tenho para a receita original é o que está lá em cima na receita. Eu também já não consigo ter acesso... :(

    ResponderEliminar
  10. Que pena... :(
    Mas agradeço na mesma o cuidado!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)